quarta-feira, junho 08, 2016

Treinador de Atletismo ( Nível 3)

Desde Outubro iniciei o meu curso de treinador de atletismo de nível 3. Durante 6 workshops de 6 horas, vários treinos ( eu fiz 8) que tive de organizar no meu clube, muitas horas de trabalhos e estudo de documentação, cheguei dia 28 de maio ao exame final.

Mas para chegar aqui, tive que ter aprovado a minha qualificação teórica e só depois poderia fazer o exame prático.

O exame prático consiste em organizar um treino para um grupo de 12 atletas ( no mínimo), onde numa primeira parte tens uma conversa com  o examinador, a explicares os critérios que tiveste para organizar o treino e no que o mesmo consiste. Depois de seguida  dei um treino de 30 minutos, aos 16 atletas, baseado no aquecimento, treino técnico e o treino na pista. Depois disto o examinador tem uma nova conversa, acerca do que ele viu durante o treino e tens de defender de como o treino se foi desenrolando.



Com base nos antecedentes e no resultado do treino prático, o examinador deu-me o resultado. Fui aprovado como treinador oficial da Federação Holandesa de Atletismo no nível 3.


4 comentários:

Jorge Branco disse...

Parabéns!
Um abraço.

Unknown disse...

Jorge Branco. Obrigado...!!

HF disse...

Olá Xavier,
Chamo-me Helder Fialho,
O meu contacto deve se apenas e somente para um pedido de ajuda pois gostaria de em 2017 fazer a maratona de Roterdão.
Poderia-me me ajudar em conseguir uma inscrição.

Unknown disse...

Caro Helder Fialho,

Fica atento ao site da Maratona de Roterdão.
Em Outubro abrem as inscrições, e existe sempre suficientes. Não é tipo Berlim ou Londres.
É uma boa escolha, eu vou fazer em 2017 pela 7a vez consecutiva.

Se necessitar de laguma ajuda, mande sempre.
http://www.nnmarathonrotterdam.org/

Um abraço
Xavier