segunda-feira, setembro 28, 2009

Ekiden - 2009


No passado sábado ( 26 de Setembro) fui convidado a participar na prova Ekiden de Naaldwijk .
O Ekiden é uma Maratona percorrida em estafeta por 6 atletas, que vão alternando percursos de 5 e 10 km, sendo que o último faz o percurso de 7195 metros. Nesta prova estiveram presentes 50 equipas, que durante várias horas fizeram uma bela festa do atletismo de estrada.

Já é a 2a vez que participo, só que este ano não foi com a minha equipa, mas atravéz da empresa de um colega meu, que me fez o convite.
Fiz o 2o percurso, ou seja o de 10 km, que percorri em 43,40. No final a equipa fez a maratona em 3 horas;31 minutos;19 segundos.
O dia estáva muito agradável para fazer esta prova, e o percurso meio dentro da localidade e meio fora dela, tinha alguns recortes de beleza desta região do oeste da Holanda.


Lá estou a continuar a minha preparacão até aos 20 km Paris.!!

3 comentários:

joaquim adelino disse...

Amigo Xavier.
Parabéns para si e para a equipa, os tempos conseguidos são muito bons. A estafeta é uma prova que não me atrai, experimentei uma vez e dei-me mal, nunca mais repeti.
Agora continue o trabalho juntamente com a Amélia para estarem bem em Paris.
Abraço.

luis mota disse...

Olá Xavier!
O espírito de equipa no atletismo!
Parabéns ao colectivo pelo desempenho.
Luís Mota

António Almeida disse...

Olá José Xavier
como individual tenho dificuldade em participar em provas de estafeta mas quando jovens participei numas quantas.
Continuação de boas corridas e boa preparação para os 20 km da cidade luz.
Abraço.